• (84) 3642.2758 | 98704.9787 BERCÁRIO: (84) 3025.1091 | 98764.1412 INTEGRAL: (84) 99814.2111

Do nível II ao V (de 02 a 05 anos)

Objetiva o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos cognitivo, afetivo, social e psicomotor, respeitando seus interesses e necessidades, complementando a ação da família e da comunidade.

O Colégio Prince compreende a Educação Infantil como um processo que tem seu início no Nível II e segue até o Nível V e tudo que será proposto nesse período vai alicerçar o processo de aprendizagem efetiva nos anos vindouros. Acreditamos que são nesses primeiros anos de vida que está o segredo para uma boa escolaridade, porque são neles que estabelecemos relações com o mundo à nossa volta e que aprendemos a aprender, aprendemos a ser, aprendemos a conhecer e aprendemos a viver com os outros, adquirindo experiências culturais, artísticas, sociais, emocionais e cognitivas para que posteriormente sistematize tudo que lhe foi oferecido.

O foco maior na Educação Infantil é desenvolver competências e habilidades de forma significativa e reflexiva para que a criança de fato se torne o protagonista em sua trajetória de aprendizagens.

Proporcionamos um espaço físico aconchegante e estimulante, onde a criança possa se encontrar com o que mais lhe desperte o interesse e utilize o seu próprio repertório de conhecimentos para conquistar novas descobertas e aprendizagens. Dedicamos um tempo de observação e atenção aos aspectos que são relevantes nesse ciclo inicial para que a criança possa enfrentar com sabedoria todos os desafios que encontrem nesse caminho rumo ao ensino fundamental.

LOCALIZAÇÃO