• (84) 3642.2758 | 98704.9787 BERCÁRIO: (84) 3025.1091 | 98764.1412 INTEGRAL: (84) 99814.2111

Bercário

Pequeno Prince: Estimulação

O Pequeno Prince (berçário) é um cantinho todo especial para garantir o crescimento dos pequenos (dos 05 meses aos 02 anos) com muito conforto, aconchego e segurança. As crianças recebem cuidados fundamentais para um desenvolvimento saudável e feliz! O ritmo de cada bebê é respeitado e acompanhado bem de perto pela nossa equipe especializada e multidisciplinar de profissionais, estimulando o seu desenvolvimento psicomotor e social sem deixar de cuidar principalmente da área nutricional, propiciando acompanhamento de hábitos alimentares saudáveis. Desta forma, mantendo o mesmo nível de compromisso de qualidade desenvolvido ao longo desses anos dedicados à educação. Fica situado bem próximo à escola, facilitando o roteiro daqueles pais que possuem filhos nas duas unidades – Colégio Prince e Pequeno Prince (Berçário).

I. Objetivo:

Oferecer um espaço específico e acolhedor para atender crianças dos 05 meses aos 02 anos de idade, através de um programa de qualidade com atividades estimuladoras e sociais, bem planejadas, oportunizando o desenvolvimento das habilidades naturais.

II. Diversão e Aprendizado

O nosso berçário conta com uma proposta pedagógica voltada para construção do conhecimento e desenvolvimento emocional, sócio afetivo e psicomotor das crianças. Através da brincadeira do dia a dia, utilizamos linguagens corporais, artísticas, musicais e orais com as crianças. Além disso, possuímos materiais adequados que favorecem ao desenvolvimento psicomotor e atividades lúdicas supervisionadas por professoras e monitoras capacitadas.

III. Saúde e Bem-Estar

O Pequeno Prince procura fazer uma adaptação lenta e gradual para reduzir a ansiedade na “separação” mamãe-bebê.

Mantém suas instalações sempre bem higienizadas e possui uma alimentação saudável rica em nutrientes necessários à dieta diária dos bebês, tudo elaborado e acompanhado minuciosamente pela nutricionista.

Dispõe de área externa com uma pequena piscina, caixa de areia e chuveiro – espaço muito agradável, onde as crianças podem se divertir enquanto tomam banho de sol.

Banheiros adaptados às idades.

Refeitório com mesas adequadas.

Sala de multiuso para músicas e vídeos.

Ambiente monitorado por câmeras.

Extintores de incêndio.

IV. Musicalização

Por meio das atividades de musicalização, as crianças desenvolvem a discriminação auditiva, a aptidão inventiva e criadora, além de aspectos como inteligência, percepção espacial a partir de sons do corpo e do ambiente, coordenação motora, socialização, dentre outros.

V. Refeições

No Pequeno Prince seu bebê tem um espaço específico para as refeições, com mobiliário adequado à sua idade e um ambiente dentro de rigorosos padrões de higiene, onde são preparadas as refeições sob a orientação da nutricionista.

Nossa alimentação é balanceada e fornece a quantidade necessária de energia para as crianças crescerem com saúde, através de uma proposta de estimulação nutricional que propicie o acompanhamento de hábitos alimentares saudáveis.

As refeições para o berçário são oferecidas dentro do valor da anuidade escolar, diferentemente do sistema do Colégio Prince que é opcional ou de acordo com o horário escolhido pelos os responsáveis.

VI. Estrutura Física

O espaço é especialmente projetado à idade, com ambientes tranquilos, amplos, arejados, seguros e adaptados às necessidades dos pequenos. Ele conta com dormitório, banheiros, sala de psicomotricidade, solário, parquinho, 1 piscina pequena, refeitório, cozinha, sala multiuso, salas de atividades e mobiliário infantil.

V. Adaptação

Antes de expor o plano é importante colocar que a Adaptação Escolar é vivida por cada criança de forma diferente. A intensidade com que cada uma vai experimentar, ou a forma como vai atravessar esse período, vai depender dos aspectos particulares de cada personalidade participante do processo e, também, da dinâmica familiar.

VI. Piscina

Desenvolvemos nas crianças, desde cedo, a adaptação ao meio líquido, propiciando à criança um contato com atividades na piscina.