• (84) 3642.2758 | 98704.9787 BERCÁRIO: (84) 3025.1091 | 98764.1412 INTEGRAL: (84) 99814.2111

Proposta Pedagógica

No Colégio Prince, o processo de Ensino e Aprendizagem está pautado numa abordagem Sócio interacionista que teve em Vygotsky seu maior expoente. Seus pressupostos partem da ideia de homem enquanto corpo e mente, enquanto ser biológico e social e enquanto participante de um processo histórico cultural. É no meio social a que pertence e nas trocas simbólicas com as demais pessoas que o indivíduo aprende e constrói representações sobre si e sobre o mundo com o qual interage.

As práticas pedagógicas são mediadas pela relação entre os envolvidos (professor-aluno; aluno-aluno e outros), uma vez que a aprendizagem é centrada nos diferentes modos como o sujeito aprende como interage com seu meio cultural e social e como se apropria dos bens culturais nele produzidos.

Para que essa abordagem se concretize com contexto escolar, as aulas e atividades são planejadas a partir das orientações contidas nos referenciais curriculares, levando em conta as características específicas das crianças e dos momentos, as interferências do meio que as circundam e os conhecimentos das diferentes áreas, possibilitando a articulação do curso de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Nossa maior preocupação é contribuir para a construção de valores essenciais a cada ser humano com o compromisso educativo de cativar em cada um a descoberta de si, do outro, do mundo ao seu redor, e consequentemente, acreditar e construir um mundo melhor!